Samsung deixará de vender laptops na Europa

Enviado por Cristianogremista, em

A Samsung vai se retirar do mercado de laptops na Europa, interrompendo vendas dos laptops Ativ Windows e Chromebook, segundo o site PC Advisor.

A empresa já não tinha apresentado novos modelos na última edição da feira IFA, em Berlim, a mais importante da Europa no setor de eletrônicos.

Não há nenhuma informação sobre o que acontecerá com as linhas de laptops em outras regiões, como América do Norte e América do Sul.

"Nos adaptamos rapidamente às necessidades e demandas do mercado. Na Europa, iremos descontinuar as vendas de laptops incluindo Chromebooks agora. Isto diz respeito apenas à região - e não reflete necessariamente as condições em outros mercados", disse uma porta-voz da Samsung.

A empresa segue os passos da Sony, que em fevereiro anunciou a venda da sua divisão de computadores, sob a marca VAIO, para a Japan Industrial Partners Inc. (JIP), um fundo de investimentos.

No caso da Sony, a decisão foi seguida de cortes de funcionários, que, com outros cortes resultantes da restruturação de sua divisão de TVs, chegaram a 5 mil postos de trabalho. A Samsung não revelou se pretende realizar cortes em decorrência de sua resolução.

"Continuaremos a avaliar as condições do mercado de maneira dedicada, fazendo ajustes que nos mantenham competitivos nas novas categorias de PCs", disse o porta-voz da empresa.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas