Prévia - Forza Horizon 2

Enviado por Don_Alves, em

O site ENE 3 fez uma prévia de Forza Horizon 2, de primeira instância o site percebeu que o jogo vai trazer uma nova característica à série Horizon, sendo mais simulador e menos arcade que o seu antecessor.

Jogabilidade

A jogabilidade se apresenta mais sensível aos nossos controles, o que nos dá uma maior sensação de simulador, apesar de ter sempre aqueles pequenos menor detalhes que o levam para um arcade. As melhoras sobre a série são visíveis já na primeira experiência. Temos a noção de que nem 1% do jogo jogamos, mas o pouco que testamos já foi o suficiente de acreditar que este novo Forza vai levantar a franquia de jogos de carros. O gráfico está muito bom, os detalhes dos carros, ambientes, e até os outros carros das ruas se confundem um pouco com os nossos adversários. Mas eis que vemos acontecer uma coisa que nunca aconteceu em nenhum Forza, chover, é a primeira vez que existirá um sistema de clima na franquia. Este afeta a nossa condução, se já não é fácil controlar o carro em terreno seco, imaginem em terreno molhado. É muito difícil. Não testamos na demo, mas Forza Horizon 2 vai trazer também um sistema de dia e noite, tudo isto em um mundo aberto, como o seu antecessor.

Corridas

Durante as corridas podemos, e em algumas partes somos obrigados a, cortar caminho pelo meio de campos de trigo (foi o que nós fizemos), e é aqui que estão os pontos negativos, por um lado, se esta for uma característica que vai permanecer em grande parte das corridas, penso não ser uma decisão muito acertada para quem se quiser manter na estrada, no que refere a principalmente a carros topo de gama, cuja sua função não é andar em terra batida, mas sim em estradas, mas isto nem é o pior, o ponto mais negativo é que é nestas ocasiões que o jogo adquire um jeito mais arcade, o que tira alguma credibilidade de quem gosta dos jogos virados mais para a simulação. Pontos negativos que vão depender muito do gosto de cada jogador

Carros

Tivemos ao nosso dispor três carros, o Lamborghini Huracán (nunca visto em um jogo), o Nissan GT-R Black Edition e o Chevrolet Corvette Stingray. Cada um deles reagia de forma diferente aos nossos controles, isto para indicar que cada carro terá as suas próprias características, fugindo um pouco mais do estilo arcade que o primeiro título da série nos ofereceu. Podemos então imaginar que cada classe de carros nos irá trazer uma nova experiência de condução, entre super carros, muscles, off-roaders entre outros será completamente diferente e cada um deles deverá estar destacado para corridas especificas. O jogo tem uma coleção prevista de mais de 200 carros.

Multiplayer

As promessas para o modo multiplayer, com o qual não tivemos nenhum contacto, são elevadas. Poderemos passar do modo multiplayer para o modo online sem qualquer tipo de carregamento. Cada clube poderá ter até 1000 membros, o que irá aumentar as listas dos nossos liderboards. E a inovação não fica por aqui, mediante a tecnologia Drivatar, os nossos amigos vão andar pelo nosso mundo, mesmo que não estejam online. Estas características é que teremos que esperar para confirmar o seu funcionamento na versão final do jogo que chega já no dia 30 de Setembro.

Pelo que nos foi mostrado, Forza Horizon 2 já mostra um pouco do seu potencial, ver o que ele tem para dar ainda nos dá mais vontade de experimentar este título de corrida. Grande parte do que os jogadores pediam para a série já se encontra neste título, apenas temos que esperar para ver como ele realmente se encontra, e esperar que não nos desiluda de nenhuma forma.

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA