PewDiePie desabilita comentários em seu canal no YouTube

Enviado por Frocharocha, em

Com mais de 30 milhões de assinantes, o canal PewDiePie, especializado em games, desabilitou os comentários em todos os seus vídeos. O motivo da decisão é a quantidade de spam, conteúdo de ódio e provocações postadas por usuários.

"Eu não quero ofender os irmãos que me dão apoio, mas eu não vejo mais esse tipo de apoio."

Explicou Felix Arvid Ulf Kjellberg, o criador do canal.

"Eu vou aos comentários e o que mais vejo é spam. Pessoas tentando se autopromover. E pessoas tentando provocar. É um monte de coisas que não me dizem nada. Eu não me importo com essas coisas. Eu não quero mais vê-las. É algo que está me incomodando há muito tempo. Eu tentei encontrar soluções para isso e tentei encontrar caminhos de fazer isso melhorar, mas agora eu simplesmente enjoei e vou desligar os comentários para sempre"

Completou, dizendo que quem quiser interagir com ele pode se comunicar no Twitter e Reddit.

O PewDiePie é o canal com mais assinantes no YouTube, com a recente marca de mais de 30 milhões de assinantes - para efeito de comparação, no Brasil o canal com mais assinantes é a Porta dos Fundos, que tem 8,8 milhões. O principal conteúdo postado pelo sueco são vídeos de jogabilidade, que fazem imenso sucesso. O melhor exemplo disso foi o jogo Flappy Bird, que arrancou em popularidade após aparecer no canal. Outro caso curioso foi o de Skate 3, um jogo da EA de 2010 que voltou a ser um dos mais vendidos no Reino Unido neste ano após uma longa série de vídeos no PewDiePie - a distribuidora retomou a produção do jogo para atender a demanda.

Veja Também:
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo