OneDrive passa a suportar arquivos com até 10 GB e fica mais rápido no desktop

Enviado por Cristianogremista, em

Os recentes rumores de que o OneDrive passaria a suportar arquivos com mais de 2 GB de tamanho estavam certos. Nesta quarta-feira (10), a Microsoft confirmou a atualização no serviço. O limite agora é de 10 GB.

No final de agosto, alguns usuários do OneDrive relataram no Reddit que suas contas estavam aceitando arquivos com mais de 2 GB - o limite existente até então - sem nenhuma dificuldade.

Dias antes, um funcionário da Microsoft havia informado no canal do OneDrive no UserVoice que a empresa já estava trabalhando para alterar o limite. Os sinais de mudanças, portanto, não poderiam ser mais óbvios. Só não havia ficado claro qual seria o novo tamanho máximo.

Em seu comunicado, a Microsoft explica que o limite de 10 GB vale para todos os meios de uploads: aplicativos móveis, desktop e web (navegador).

Há outras novidades: a sincronização com PCs e Macs passou a suportar mais transferências simultâneas. Nos testes, a Microsoft afirma ter constatado que as sincronizações ficaram quase três vezes mais rápidas nestas plataformas.

A companhia também promete atender a um pedido antigo de usuários mais assíduos: dentro das próximas semanas, será possível compartilhar conteúdo a partir do desktop (Windows 7 ou 8), sem necessidade de abrir a versão web do serviço. Tudo o que o usuário precisará fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre um item e escolher "Share a OneDrive link" (ou equivalente).

Por fim, a versão web do OneDrive passou a permitir upload de pastas via "arrastar e colar". Nos testes para este post, o recurso funcionou perfeitamente nos navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome.

É evidente que estas novidades deixam o OneDrive mais competitivo. O serviço já oferecia planos generosos - 15 GB de capacidade na versão free, 1 TB por US$ 9,99 mensais com o Office 365 indo de "brinde" -, mas o limite de 2 GB para cada arquivo ainda gerava críticas.

E mais mudanças podem estar a caminho. Capacidade de fazer pesquisas no conteúdo dos arquivos é uma delas. Outra é a possibilidade de compartilhar arquivos sem necessidade de links. Neste caso, o item compartilhado aparecerá imediatamente na conta do outro usuário. Aguardemos.

Veja Também:
Centum é anunciado, novo jogo surrealista para PC e Xbox
Rockstar aumentou o orçamento do remake de Max Payne
Assista ao ID@Xbox Showcase aqui
Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento
Estúdio de The Finals estaria trabalhando com jogo de Game of Thrones ao estilo Diablo Immortal
PlayStation Studios XDEV faz teaser para amanhã sobre Returnal