FBI está preocupado com novas configurações de criptografia em dispositivos Android e iOS

Enviado por Frocharocha, em

Recentemente, tem se falado muito sobre segurança em dispositivos móveis, com o ápice acontecendo no vazamento de centenas de fotos e vídeos íntimos de celebridades, devido à uma falha presente no iCloud. Aparentemente, o FBI está bem preocupado com o acesso aos dados de usuários nestes dispositivos, principalmente após uma atualização nas políticas nos sistemas Android e iOS, onde foram alterados os modos como a Apple e a Google guardam as informações dadas.

Conforme relatou o diretor do FBI, James Comey, as empresas estão utilizando da nova forma como lidam com os dados para negarem informações à organização, algo que, segundo ele, pode fazer com que as pessoas se achem "acima da lei".

Pouco tempo após o anúncio da Apple à respeito da mudança, a Google também divulgou que a próxima versão do Android, prevista para ser lançada no primeiro dia de novembro, irá criptografar os dados dos usuários, por padrão, fornecendo assim a mesma proteção que está presente nos iPhones.

Segundo Comey, ele entende que é realmente necessário um nível de segurança nos dispositivos móveis, porém pode ser preciso em alguns casos que o governo acesse as informações presentes no aparelho, como em casos sérios envolvendo sequestros ou outros crimes do tipo, algo que se tornou praticamente impossível de ser feito nos sistemas, mesmo com uma ordem judicial.

Mais capítulos desta novela devem ir à público em breve, com as conversas entre as empresas e o FBI se tornando cada vez mais frequentes.

Ao contrário dos nossos concorrentes, a Apple não pode ignorar o código de acesso e, portanto, não pode acessar os seus dados. Devido à isto, não é tecnicamente viável para nós para responder à mandados de governo para a extração de dados a partir de dispositivos com iOS 8.
Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado