A maioria dos jogadores no Reino Unido são mulheres

Enviado por Frocharocha, em

Segundo um estudo realizado recentemente pelo Internet Advertising Bureau UK (via MCV), já existem mais mulheres a jogar video-games que homens.

52% dos utilizadores de video-games no Reino Unido são mulheres, contra os 48% pertencentes aos homens. É a primeira vez na história do mercado britânico que existem mais jogadoras que jogadores.

Do estudo fizeram parte 4.058 cidadãos do Reino Unido através de uma entrevista pessoal durante o mês de junho, e chegou-se à conclusão que 52% dos britânicos que jogaram videojogos nos últimos seis meses são mulheres. Este crescimento é atribuído à grande popularidade dos jogos triviais, de palavras cruzadas e puzzles nos dispositivos móveis, com números surpreendentes. Cerca de 56% das mulheres com mais de 44 anos jogam a este tipo de jogos, e 50% das que têm idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos.

Outros dados surpreendentes é que existem mais jogadores acima dos 44 anos que crianças e adolescentes. Este corresponde a 27% do mercado em comparação com os 22% correspondente aos menores de idade. Os adultos até 44 anos fazem parte do resto do mercado.

O estudo fornece outros dados que também são interessantes tais como, 61% dos jogos destes últimos seis meses eram free-to-play, e 55% aplicações. 40% pertenciam aos jogos dito tradicionais em formato físico. E 61% dos jogadores disseram estar satisfeitos com a publicidade in-game se isso fizer com que os jogos sejam gratuitos.

O estudo termina concluindo que existem 33,5 milhões de jogadores no Reino Unido, ou seja, cerca de 69% da população, e que os telemóveis são os dispositivos de jogos mais populares, com 54% a escolherem-nos como plataforma de eleição.

Veja Também:
Criador de Dreams acredita que foi um erro o jogo não contar com multiplayer e versão para PC
Hades II já está disponível no PC em acesso antecipado; Veja o preço e requisitos de sistema
Vislumbre a primeira imagem de David Corenswet como Superman
PS5 Pro deve oferecer 45% de performance extra, afirma Digital Foundry
Baldur's Gate III pode ser lançado no iPad Pro e iPhone Pro em 2025
Nintendo discutirá sobre seu novo console com investidores amanhã