Sony não sente necessidade de pagar para ter exclusivos

Enviado por Anônimo, em

Jim Ryan, patrão da PlayStation Europa, falou com o CVG sobre o polémico tema dos exclusivos. Um assunto que tem vindo a dar que falar após o anúncio do exclusivo temporário de Rise of the Tomb Raider nos consoles Xbox.

"Nós temos uma grande e poderosa rede de estúdios que são nossos, todos estão a trabalhas em jogos que serão completamente exclusivos do PlayStation, e sentimos que isto estar acima das parcerias com as third-party faz sentido. Se sentimos necessidade de ir lá fora e pagar por um exclusivo? Provavelmente não," explicou Ryan.

"Penso que a parceria que temos com a Activision para Destiny é um bom exemplo de algo que faz sentido para eles, para nós e que também torna-se benéfico para os consumidores. Quando complementas essas duas coisas, ficas com uma posição bastante completa no mercado."

Quanto ao interesse dos estúdios independentes em desenvolver jogos para o seu console, Ryan disse o seguinte: "Temos vindo a trabalhar arduamente com esta plataforma para torná-la acessível aos produtores mais pequenos, e eliminamos por isso regras estúpidas, procedimentos e burocracia. Reduzimos a papelada, facilitamos o acesso aos kits de desenvolvimento e temos um ambiente de desenvolvimento que, fundamentalmente, é muito mais fácil de trabalhar do que o que havia antes. É essa abordagem que nos faz estar mais próximos dos produtores indies."

Veja Também:
Xbox anuncia grande promoção dos jogos da Square Enix
TopSpin 2K25 será lançado em 26 de Abril para PC, PlayStation e Xbox
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais
Sony anuncia que Vinicius Jr. agora faz parte do time PlayStation Playmakers