Robin Williams: o ator que era apaixonado por games

Enviado por Turokrj, em

Em jeito de homenagem ao ícone da sétima arte, mostramos um outro lado de um ator que ficou para a história.

Robin Williams, o famoso ator de Hollywood conhecido por filmes como Flubber, Clube dos Poetas Mortos, Jumanji, Hook e Bom Dia Vietnam, faleceu ontem com 63 anos. Mas, ainda que seja o cinema a primeira associação a esta emblemática figura, há outra paixão que pontuou a vida e legado de Robin Williams: os games.

Fã confesso e jogador ávido de séries como Warcraft, Warhammer 40k e Day of Defeat, um mod de Half-Life, foram várias as vezes em que jogadores anônimos se cruzaram, sem saberem, com o ator em sessões de jogo online.

Mas, talvez, a maior prova desta paixão pelos jogos, tenha sido mesmo a escolha para o nome da sua filha: Zelda Williams. Um nome inspirado na princesa da série lançada pela Nintendo em 1987 para a NES, da qual Robin Williams era fã e uma escolha que valeu um convite da Nintendo para que ambos (pai e filha) participassem no anúncio do remake de The Legend Of Zelda: Ocarina of Time para a 3DS.

Também Cody Williams, o outro filho do ator, recebeu um nome inspirado num jogo, desta vez Final Fight da Capcom.

Aos 63 anos, Robin Williams deixa para trás um legado de interpretações marcantes, sorrisos e muitas emoções que influenciaram e animaram um coletivo de fãs. Um nome e uma figura que ficarão para sempre imortalizados na história do cinema, teatro e games.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones