PSN offline porque foi atacada por um grupo de hackers

Enviado por Anônimo, em

Se estão a tentar aceder ao PlayStation Network e não estão a consegui-lo, o motivo não é uma antecipada manutenção que está agendada para o dia de amanhã. Na verdade, e segundo o Shacknews, vários foram os servidores de serviços de jogos que foram alvo de ataques DDoS nas últimas horas.

Os servidores Battle.net, League of Legends, Path of Exile e PlayStation Network estão entre os muitos que foram atacados por um grupo de hackers que se intitulam "Lizard Squad".

O grupo que já reivindicou os ataques e começou pelos servidores da Blizzard, onde estão incluídos os jogos Hearthstone, Diablo 3 e World of Warcraft. E rapidamente se espalharam pelo League of Legends e Path of Exile antes de decidirem atacar a PlayStation.

A situação ainda estar por resolver em alguns dos servidores, mas as equipas de manutenção estão a trabalhar para reactivar os servidores.

Ataques DDoS não é o mesmo que uma intrusão no sistema. Trata-se apenas de uma sobrecarga de informação direccionada a um servidor, que impede que os utilizadores legítimos tenham acesso ao mesmo.

Veja Também:
Helldivers 2 ultrapassa God of War e se torna o jogo mais popular da Sony no PC
Fable e Avowed podem não ser lançados no dia do lançamento no Xbox Game Pass
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses