No Man's Sky terá mais de 18 quintilhões de planetas

Enviado por Anônimo, em

No Man's Sky, um dos destaques da última E3, terá planetas o bastante para saciar o mais exigente jogador. Segundo a produtora Hello Games, serão mais de 18 quintilhões de corpos celestes orbitando estrelas no universo do jogo.

Obviamente, a produtora não irá criar cada planeta individualmente, mas usará um algorítimo de 64 bits que os gera aleatoriamente. Sendo assim, o número de planetas será determinado por 2 à 64 potência, o que dá 18.446.744.073.709.551.616.

A primeira versão do jogo usava um algorítimo de 32 bits, que era capaz de gerar apenas quatro trilhões de planetas e cerca de 4 ou 5 mil anos de jogabilidade, caso o jogador demorasse apenas um segundo em cada.

Segundo a Hello Games, foram os fãs que pediram mais planetas, argumentando que seria interessante se o jogo fosse virtualmente infinito. Com o algorítimo de 64 bits, serão necessários 5 bilhões de anos para um jogador explorar todos os planetas, gastando um segundo em cada.

O site IGN frusta os interessados em zerar o jogo lembrando que o sol onde a Terra orbita deve durar apenas mais 4,6 bilhões de anos, o que tornaria impossível conhecer o jogo inteiro, a não ser que o ser humano colonizasse outros sistemas solares.

No Man's Sky sairá para PlayStation 4 e PC em 2015.

Veja Também:
Mortal Kombat 1 ganha gameplay mostrando o Pacificador
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Com 93 de Metascore, confira as notas de Final Fantasy VII Rebirth
Sony confirma que o PlayStation VR2 terá suporte no PC
Top Japão | Mario vs. Donkey Kong estreia na primeira posição
Nova rota de Shin Megami Tensei V: Vengeance levará 80 horas para ser completada