MSN Messenger finalmente vai morrer de vez

Enviado por Cristianogremista, em

O Windows Live Messenger, ou MSN Messenger para os mais antigos, será definitivamente descontinuado. Na verdade, para pessoas como você e eu, o mensageiro instantâneo da Microsoft bateu as botas no ano passado, mas ele continuou operando normalmente na China (e somente lá). Isso mudará no dia 31 de outubro, quando as últimas mensagens serão enviadas.

Por que o MSN Messenger ainda funcionava na China? Porque lá o serviço era operado em conjunto com a TOM, empresa chinesa de internet, e as negociações foram complicadas - em outros países, o encerramento só dependia da Microsoft. A parceria com a TOM foi feita com o objetivo de fortalecer o serviço na China, o que não deu muito certo devido à forte influência da gigante China Mobile.

A Microsoft enviou emails para todos os usuários chineses que usavam o MSN Messenger avisando do encerramento das atividades do aplicativo e informando que todos os contatos passarão a estar disponíveis no Skype. Eles ganharam um cupom de 2 dólares no Skype para fazer ligações telefônicas internacionais.

A morte atrasada do MSN Messenger na China é só mais uma das peculiaridades do país. Como sabemos, o motor de busca mais usado por lá não é o Google, mas sim o Baidu. A rede social mais conhecida não é o Facebook, mas sim o Qzone, com 623 milhões de usuários cadastrados. E, apesar de todos os esforços dos concorrentes, o QQ é o mensageiro instantâneo mais popular: em abril, o recorde foi de mais de 200 milhões de usuários conectados simultaneamente.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube