MercadoLivre celebra 15 anos tendo o Brasil como a maior operação

Enviado por Frocharocha, em

Brasil é responsável por mais da metade dos resultados da companhia, com 10 milhões de anúncios no ar neste momento.

O MercadoLivre, companhia líder em comércio eletrônico na América Latina, completa 15 anos de idade. Quinze anos de uma trajetória de sucesso no e-commerce latino-americano - principalmente no Brasil, onde está a maior operação da companhia, com mais de 660 funcionários. O Brasil representa, hoje, mais de 50% dos negócios do MercadoLivre.

 

"Se você quer criar algo que hoje não existe, terá de pensar a longo prazo, armar uma equipe de profissionais excelentes e seguir os seus instintos. Empreender não é criar um negócio, mas sim assumir riscos e gerar um valor diferencial no mercado. É adiantar-se ao que as pessoas desejam" - foi pensando desta forma que Marcos Galperin criou o MercadoLivre, em 1999. Naquele momento, entrava no ar uma plataforma tecnológica que mudaria completamente a forma de comprar e vender dos latino-americanos. O e-commerce estava nascendo, e com ele o formato do marketplace. Primeiro na Argentina e, quase simultaneamente, no Brasil.

 

Stelleo Tolda, colega de Marcos Galperin no MBA da Universidade de Stanford - onde nasceu o projeto do MercadoLivre - liderou as operações do MercadoLivre no Brasil de 1999 a 2011, tornando-se então o vice-presidente de operações (COO) da companhia. Sua gestão fez o Brasil ser responsável por mais da metade da receita anual da companhia e também implementou um modelo de gestão de pessoas inovador, que faz com que a empresa seja há mais de 5 anos uma das melhores para se trabalhar no setor de Tecnologia.

 

Hoje conduzido por Helisson Lemos, o MercadoLivre Brasil hospeda 10 milhões de anúncios em tempo real no site brasileiro. Muitos deles gerados pelas mais de 43 mil pessoas que vivem de renda única ou principal do MercadoLivre no país, segundo pesquisa Nielsen divulgada neste ano. "Nosso desafio é continuar a crescer cada vez mais, mesmo com um cenário ainda mais competitivo. Temos metas agressivas e um ambiente propício para cumpri-las", afirma Helisson Lemos.

O MercadoLivre tem registrado uma média de 2,5 compras por segundo, sendo que 16% das transações já acontecem via mobile na América Latina.

 

Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível