Insomniac explica exclusividade de Sunset Overdrive

Enviado por Anônimo, em

No passado, a Insoniac Games trabalhou muito perto com a Sony e desenvolveu vários títulos para os consoles PlayStation. Por isso o anúncio do mais recente jogo, Sunset Overdrive, como exclusivo Xbox One surpreendeu muita gente.

Para explicar a sua decisão, Ted Price, diretor geral e fundador do estúdio, explicou porque optaram pela plataforma da Microsoft.

"Temos uma longa história e uma grande relação com a Sony e continuaremos a trabalhar de perto com eles à medida que vamos avançando," disse Price em entrevista com a GameRevolution. "No entanto, quando a Microsoft anunciou o Xbox One, sentimos que o console oferecia em termos de características e a presença do Xbox Live, era a combinação perfeita para Sunset Overdrive."

Segundo Price, foram as características multijogador que oferece o console que os convenceu a desenvolver o jogo exclusivamente para ele. Ele deu como exemplo o modo Chaos Squad, que suporta até 8 jogadores permitindo-lhes explorar um mundo aberto e completar missões aleatórias; segundo ele, só o Xbox Live lhes dava a liberdade para tornar essa experiência possível.

Ele fez também questão de esclarecer que ainda são um estúdio independente, e que podem trabalhar com o console mais adequado para cada projeto.

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two