Gráfico mostra como número do time de desenvolvedores dos games Super Mario evoluiu ao longo dos anos

Enviado por inuyasha302, em

Os tempos certamente mudaram muito desde que o primeiro game de plataforma estrelado pelos irmãos Mario foi lançado. Uma das principais evidências disso é o fato de que a equipe de desenvolvedores de Super Mario Bros. para NES, que consistia de apenas cinco pessoas (entre elas os lendários designers e grandes parceiros Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka), aumentou para 90 pessoas em Super Mario 3D World, lançado em novembro do ano passado para Wii U. Estas informações são parte de uma interessante matéria elaborada pelo site alemão Nintendo-Online, resultado de uma extensiva pesquisa com o intuito de mostrar como a produção dos games Mario foi exigindo uma dedicação cada vez maior por parte da Nintendo e de seus funcionários, revelando alguns surpreendentes casos onde uma equipe pequena de desenvolvedores conseguiu criar verdadeiros clássicos.

Um bom exemplo é Super Mario Bros. 3 (NES), considerado um dos melhores games de plataforma de todos os tempos, que foi produzido por uma equipe de oito pessoas, enquanto Super Mario Bros. 2 (NES) precisou de uma equipe de doze pessoas para ser concluído. Com a chegada da era 3D, os games de plataforma da série Mario passaram a exigir um número maior de desenvolvedores; o revolucionário Super Mario 64 (N64), último game Super Mario onde Shigeru Miyamoto atuou na função de diretor, foi feito por uma equipe de 27 pessoas, enquanto em Super Mario Sunshine (GC) este número praticamente dobrou. Para expor o resultado de sua pesquisa da forma mais clara possível, o site Nintendo-Online criou o gráfico que você vê abaixo, revelando o número de desenvolvedores responsável por cada título da série de games de plataforma Super Mario.

Embora a qualidade de um game não seja simplesmente medida pelo número de desenvolvedores envolvidos em sua criação, é bem provável que, com a constante evolução da indústria resultando em processos mais complexos de desenvolvimento, somada a necessidade de se lançar games em um espaço relativamente curto de tempo, a Nintendo acabe por aumentar ainda mais o número de profissionais envolvidos na criação do próximo game de plataforma da série Mario. E você, leitor(a), o que achou das revelações feitas pelo gráfico acima? Comente.

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro