Fãs estão furiosos com exclusividade de Rise of the Tomb Raider [ATUALIZADO]

Enviado por Turokrj, em

As coisas estão ficando fora de controle. Algumas horas atrás, a Square Enix e Microsoft anunciaram que Rise of the Tomb Raider será exclusivamente para Xbox 360 e Xbox One. E, como seria de esperar, os fãs decidiram expressar seus sentimentos sobre este anúncio de formas extremas.

O tunbler oficial de TR está repleto de comentários raivosos de fãs que não apreciaram o lançamento de Rise of the Tomb Raider também em outras plataformas. Alguns deles acusam a Square Enix de simplesmente preferir o dinheiro da Microsoft do que seus fãs, enquanto outros são um pouco mais severo com a editora.

O Twitter oficial de Tomb Raider também está repleta de comentários bem salgados:

  1. "Eu acho que você considera o dinheiro da Microsoft a alma, não os fãs", escreveu um fã enquanto outro escreveu: "maneira de ferrar seus fãs. Isto é uma vergonha para os jogadores que jogaram os jogos por um longo tempo".
  1. A página do FB de Tomb Raider está preenchida com comentários como "Vocês estão falando sério??? Exclusivo de Xbox? Tomb Raider sempre esteve no PS e PC. Traga-o de volta ou toda a comunidade TR irá boicotar o novo Tomb Raider".
  1. "Eu estou extremamente decepcionado. Nunca imaginei que vocês iriam desrespeitar toda uma base de fãs em um console que apoiou o jogo durante décadas como este"
.

A atriz Camilla Luddington (a voz de Lara Croft) também recebeu inúmeros tweets, perguntando-lhe por que o jogo foi "limitado" para apenas duas plataformas.

Alguns desenvolvedores já estão começando a evitar o Twitter, a fim de se protegerem. Um deles é Andrew Dovichi, designer da Crystal Dynamics, que disse que talvez seja "tempo para desligar o Twitter antes de me trazer problemas, talvez em algumas semanas eu possa falar mais sobre isso".

E se isso não bastasse, uma petição, que já alcançou quase 1000 assinaturas, foi lançada, em que os fãs exigem que a Square Enix rescinda o acordo de exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox One.

[Update 1]

Geoff Keighley, um dos jornalistas mais conceituados quando o assunto é a indústria dos games, divulgou em seu Twitter que entrou em contato com várias pessoas da Microsoft que revelaram que a elusividade é temporária, até 2015.

[Update 2]

Aaron Greenberg, gerente global da Microsoft Studios respondeu ao tweet de Geoff, que levantou dúvidas sobre Rise of the Tomb Raider ser um título integral ou temporário do Xbox.

Leia o que Aaron disse:

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon