Durante partida online jogador de Counter-Strike é detido pela SWAT

Enviado por NosferatoSon, em

Em Greenwood Village - Colorado, um vídeo de um jogador online mostra oficiais armados invadindo um escritório em Littleton que ocorreu nesta última quarta-feira, para investigar uma denuncia de um "atirador ativo". A informação provou ser falsa, mas a investigação causou a paralisação das aulas nas escolas e de empresas ao redor, e foram efetuado procedimentos de segurança e a evacuação de áreas próxima ao local.

Os oficiais foram à procura em escritórios na avenida West Mineral e Broadway depois de receber uma informação por telefone de um atirador ativo, mas não foi encontrado nenhuma prova de um tiroteio. Agora a polícia está a procura da pessoa que divulgou a informação falsa por meio de um telefone fixo.

"A pessoa que ligou afirmou ter disparado contra dois colegas de trabalho além de manter outros reféns, e ameaçou matá-los. Além disso, ela afirmou que se policiais invadissem o local ele iria matá-los também", informou o departamento de Polícia de Littleton, em um comunicado na tarde desta última quarta-feira.

"Não houve vítimas ou qualquer evidência de que um tiroteio havia ocorrido", disse um policial. Se a investigação concluir que o incidente foi uma fraude, os envolvidos serão processados na medida máxima da extensão da lei.

Fontes dizem que a polícia de Littleton trouxe uma pessoa para interrogatório em conexão com o incidente, sendo depois liberada enquanto aguarda por uma investigação mais profunda. Funcionários da empresa especializada em jogos de vídeo games onde o incidente ocorreu estão sendo investigados e de acordo com listagens sobre o local de negócios, a empresa se chama The Creatures LLC.

Nesta empresa foi postado um vídeo que mostra a SWAT invadindo um de seus escritórios. O vídeo foi gravado aparentemente a partir de um gamer que fazia uma transmissão ao vivo e foi postada no Youtube ontem à tarde. O vídeo de 6 minutos mostra um homem apelidado de "Kootra" enquanto jogava Counter-Strike, quando a SWAT invade o escritório e mandam o jogador deitar-se no chão.

Acontece que uma nova e proibida moda tem se manifestado pelos EUA: sob o nome de "swatting", a pegadinha leva jogadores de títulos FPS a serem "enquadrados" enquanto disputam partidas online. Uma pessoa liga de forma anônima a um centro policial, faz algum tipo de denúncia envolvendo o uso de armas e leva a SWAT a agir.

Além disso é importante mencionar que o incidente ocorreu 4Km do Instituto Columbine, palco onde ocorreu um massacre em 20 de Abril de 1999, onde dois estudantes atiraram contra vários colegas e professores.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa