DeLorean: A resposta da Microsoft ao PS Now?

Enviado por DOSSANTOSCARLOS, em

Um sistema que prevê as acções do jogador.

Os jogos via streaming continuam a ser o foco de pesquisa da indústria dos videogames, encontrar a tecnologia certa, pode abrir o caminho para uma revolução no setor.

O Santo Graal é o acesso instantâneo a conteúdos digitais, sem qualquer tipo de transferência, tal como a música ou filmes quando se usa serviços como o Spotify ou o Netflix.

Se a Sony tem a PlayStation Now em versão beta, a Microsoft publicou há dias um relatório sobre um sistema chamado DeLorean.

O objectivo é não haver latência, apesar de todas as dificuldades que se pode encontrar na conexão entre os servidores Azure da Microsoft e o dispositivo do jogador. E os resultados foram animadores: os utilizadores que experimentaram não notaram diferenças entre jogar Fable 3 e Doom 3 na "cloud" e num sistema local.

O DeLorean não pode carregar os dados com antecedência, como um fornecedor de filmes ou de séries de TV, porque nos jogos estes dados são influenciados em tempo real pelas decisões e acções dos jogadores. Por exemplo, se um jogador der um tiro e se o jogo lhe mostra que ele está a dar um salto, certamente que o jogador ficará chateado. Mas ao ver as ações e comandos prévios desse jogador, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de prever as acções que esse jogador irá provavelmente tomar e envia para o vídeo cada uma delas antes do tempo, mostrando a suposição mais precisa.

O único inconveniente por agora é que o sistema é muito pesado em termos de largura de banda e é necessária uma conexão muito rápida para fazer com que o DeLorean funcione.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado