Crytek afirma que ainda possui os direitos sobre a IP TimeSplitters

Enviado por Nightcrowley, em

Crytek não descartou a possibilidade de um novo jogo TimeSplitters, pois ainda possui o IP, embora CEO Cevat Yerli afirma que "a hora ainda não chegou". Atualmente, a Crytek diz que está focada no "desenvolvimento e exploração" de projetos que já foram anunciado como Hunt: Horrors of the Gilded Age e o MOBA, Arena of Fate, mas TimeSplitters poderia voltar no futuro.

"Neste momento não temos quaisquer planos [para TimeSplitters], porque estamos focados no desenvolvimento dos nossos projetos que já foram anunciado". explicou Yerli. "Eu pessoalmente, ainda adoro TimeSplitters e pode haver uma boa chance de sair algo no futuro. Temos algumas ideias criativas. Na verdade, a operação no Reino Unido tá em um ponto estratégico para ressuscitar TimeSplitters. Então, vamos descobrir algo definitivamente para TimeSplitters, mas a hora ainda não chegou."

Naturalmente, a Crytek UK não possui mais o estúdio com sede em Nottingham (agora conhecido como Dambuster Studios) que foi adquirido pela Deep Silver para continuar o desenvolvimento do Homefront: The Revolution, a continuação da IP Homefront, que a Crytek vendeu para Koch Media. Aparentemente, Yerli da Crytek afirmou que eles não vão precisar fazer isso [vender a IP].

"Nós não precisávamos ter feito isso, não precisávamos reduzir a empresa. Nós precisávamos vender a franquia Homefront, mas o acordo nos garantiu o futuro da Crytek mesmo que só tenhamos contratado 100 pessoas a mais do que tínhamos antes de vender a IP Homefront ou se mudar para Austin" diz Yerli.

"É uma fase de otimização que dissemos que devemos fazer agora estrategicamente, a fim de concentrar a curto prazo a nossa mentalidade sobre o lançamento de Warface, Arena of Fate e Hunt. Não era um negócio puramente comercial. Foi um negócio estratégico para o foco. Nós não precisávamos vender o Homefront ou o escritório do Reino Unido."

Yerli explicou a decisão, observando que era "melhor para a Crytek e para Deep Silver e para todos os envolvidos", pois permitiu a Crytek "focar de cima para baixo e de baixo para cima em fazer Warface, Arena of Fate e Hunt sucesso a curto e médio prazo."

Homefront: The Revolution deve ser lançado em 2015. Dedos cruzados para que o novo TimeSplitters seja lançado também.

[Via Eurogamer]

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon