Conheça a ICE Team ; equipe de desenvolvimento do hardware do PS4

Enviado por TheDeepSky, em

Para aqueles que não tem conhecimento da ICE Team.

A ICE Team, é um das subsidiarias da World Wide Studios, grupo de tecnologia central da Sony Computer Entertainment. A Equipe da ICE se concentra em criar tecnologias gráficas e núcleos usados ​​por todos os desenvolvedores PlayStation.

A Equipe da ICE foi envolvida com o desenvolvimento do PlayStation 4 desde a sua criação, incluindo o design de hardware, bibliotecas gráficas, ferramentas de análise de desempenho e suporte ao desenvolvedor(hardware evangelism).

A ICE Team trabalha em conjunto com Naughty Dog, as duas tem grande conhecimento do Hardware dos equipamentos com a marca Playstation. Em quanto uma trabalha no desenvolvimento de jogos para a plataforma Playstation a outra cuida da optimização do Software, fazendo uma das melhores equipes na industria dos games.

Como um programador gráfico na equipe ICE, você estará trabalhando em tecnologias de núcleo gráfico para o PS4 que será usado em todos os títulos desenvolvidos na plataforma.

As responsabilidades da ICE Team :

  1. Desenvolvimento do nível de componentes dos motores gráficos de programas para ser usados por equipes de desenvolvimento em todo o mundo.
  1. Criar um código limpo, eficiente e bem testado.
  1. Suporte e desenvolvimento de 3rd partys e equipes em todo o mundo.
  1. Colaborar com os nossos grupos de tecnologia irmãs em projetos globais.
  1. Escrever documentação do usuário de alta qualidade.
  1. A ICE Team e totalmente responsável pela API do PS4

ICE Team e uma das equipes de Hardware mais respeitadas do mundo, que nem sempre tem o seu devido reconhecimento por esta ligada diretamente com a equipe da Naughty Dog.

Creditos ao user Gabriel.Bandicoot pelo entendimento em HTML5.

Veja Também: