Assinantes da PSN poderiam esperar uma melhor proteção?

Enviado por Anônimo, em

Se há algo a aprender com interrupção durante a noite da PlayStation Network, é que a internet realmente pode ser uma fossa de infantilidades,de superioridade auto-proclamada. Derrubar uma rede por uma questão de provar que podem ser tomadas para baixo é a antítese de seu propósito: ainda há um componente prejudicial que tenta iniciar a mudança através de uma aplicação de medo. Em um contexto político, consideramos que, para ser o "terrorismo": enquanto o terrorismo tem nenhuma definição juridicamente vinculativo, que definem amplamente "ciberterrorismo" como atos de deliberada, a interrupção em grande escala de redes de computadores.

Um grupo (entre alguns) reivindicando a responsabilidade pelo ataque DDoS (uma sobrecarga artificial de servidores) na PSN diz que quer "acabar com a ganância", referindo-se a óbvia falta de proteção DDoS da Sony, apesar de ter começado recentemente cobrando um prêmio para gamers para jogar online.

Sem justificar os atos de alguns que claramente não têm nada melhor para fazer, ele levanta questões interessantes sobre a vulnerabilidade de um serviço que, no passado, foi vítima de roubo de dados generalizada, o que levou o informações pessoais(e, em alguns casos cartão de crédito) de cerca de 77 milhões de contas da PSN que está sendo roubada.

Houve, sem dúvida, uma crítica generalizada dirigida aos responsáveis ​​pelos ataques, e o consenso geral parece ser que, apesar de vulnerabilidades do serviço que foi atacada, a execução e o propósito parece ilegitimo, o problema real dos membros da PSN podem enfrentar: o potencial de mais um invasão em larga escala do serviço e os detalhes pessoais daqueles que são assinantes.

Não vamos aprofundar: a queda momentânea no estado do serviço da PlayStation Network não é necessariamente um sinal de sua vulnerabilidade mais amplo. De fato, a sobrecarga artificialmente os servidores para provar que você ... pode sobrecarregar artificialmente os serviços é como um tiro no próprio pé para provar que dói: é acabar com si mesmo.

Mas, apesar de trivialidade aparentemente do ato estranho , ainda parece em grande parte inadequada que um serviço agora com um preço premium ainda pode ser vítima de um ataque desse tipo, mesmo que o serviço não é totalmente necessário para jogar jogos em plataformas PlayStation. Deveríamos estar fazendo vista grossa e apontar o dedo para os autores, ou tem este que abrir a porta para uma discussão mais ampla sobre o status de segurança do serviço? Se a Sony não tem a cautela para proteção DDoS, o que quer dizer que não é uma vulnerabilidade similar em outras áreas?

Veja Também:
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo
Bloober afirma estar muito confiante em Silent Hill 2 Remake