Xbox Europa poderá ter sido a mais afetada pelas demissões da Microsoft

Enviado por MatheuscaldasGO, em

O projeto de reestruturação interna da Microsoft irá provocar demissões de cerca de 18 mil trabalhadores, um dos maiores cortes da história da companhia, que na maioria fazem parte da recém adquirida Nokia. No entanto, a divisão de entretenimento também irá sofrer alguns cortes, começando pelo encerramento dos Xbox Entertainment Studios.

Segundo relata o MCV estes despedimentos vão também afetar os estúdios europeus da Microsoft (também presentes na África e Médio Oriente) com um corte de funcionários na ordem dos 75%.

A equipe do Xbox no Reino Unido poderá ter perdido 10% dos seus trabalhadores, apesar da Microsoft não fornecer dados concretos sobre esta questão. O que parece claro é que a maioria destes empregos estariam ligados a trabalhos de marketing e relações públicas, e não aos estúdios de desenvolvimento em si.

"Eliminamos uma série de postos no Reino Unido para ganharmos eficácia. Continuamos comprometidos com este mercado e continuaremos a dar apoio às equipes de desenvolvimento locais," afirmou um porta-voz da Microsoft ao MCV.

"Acreditamos que o Reino Unido possui uma indústria de videogames com um talento excepcional, e vamos continuar focados na criação de jogos através da Microsoft Studios com equipes como a Rare, Lionhead Studios, Lift London e Soho Productions".

A Microsoft esclareceu também que estes cortes não afetarão o lançamento da Xbox One em treze novos países europeus no próximo mês de setembro.

Veja Também:
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas
Helldivers 2 foi o lançamento com a maior receita de 2024 até agora
Gray Zone Warfare, novo FPS tático ao estilo Escape from Tarkov, alcança 500 mil cópias vendidas