Ubisoft divulga o seu relatório de vendas do primeiro trimestre fiscal de 2014

Enviado por Don_Alves, em

Ontem a Ubisoft divulgou que [url=

[url=http://www.gamevicio.com/i/noticias/193/193119-watch-dogs-ja-vendeu-8-milhoes-de-unidades/index.html]Watch Dogs vendeu 8 milhões de unidades[/url], porém hoje ela divulgou o seu relatório de vendas do primeiro trimestre (abril a junho) do ano fiscal 2014-2015 completo com todos os dados e informações.

Neste período a empresa conseguiu arrecadar 360 milhões de euros, um crescimento em vendas de 374% em média, o que superou a estimativa que era de 310 milhões de euros.

De acordo com o relatório e conforme dito anteriormente, esses valores foram alcançados graças ao sucesso de Watch_Dogs, nova franquia da Ubisoft, que conseguiu vender oito milhões de cópias e quebrar o recorde de vendas da indústria no lançamento de um jogo e também de uma franquia nova. O mercado digital de jogos também contribuiu para o ótimo resultado trimestral da Ubisoft com aumento de 149%. Mais uma vez Watch_Dogs também ajudou a impulsionar as vendas, além dos novos jogos disponíveis apenas digitalmente como Child of Light e Valiant Hearts: The Great War.

Nos cinco primeiros meses de 2014 a Ubisoft teve uma participação no mercado dos Estados Unidos de 12,4% (6,8% no mesmo período em 2013), e se tornou a segundo maior distribuidora no país. Na prática é como se um a cada oito jogos vendidos no país fossem da Ubisoft. Na Europa também houve crescimento na participação, de 8,8% em 2013 para 15,7% em 2014.

Confira abaixo o comparativo das vendas por plataforma entre diversos períodos, com destaque para o excelente primeiro trimestre 2014/15 do Playstation 4.

O gráfico de vendas por região nos traz a informação de que a Europa e América do Norte combinadas foram responsáveis por 88% das vendas da Ubisoft no primeiro trimestre do corrente ano fiscal, mas houve aumento de 3% em vendas nas outras partes do mundo em relação ao mesmo período do ano anterior, confira:

Para o seu segundo trimestre (julho a setembro) do ano fiscal 2014-2015 a Ubisoft espera arrecadar 85 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 61% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Veja Também:
Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
Ubisoft afirma que Skull & Bones bateu recordes de engajamento de jogadores
Confira os requisitos de sistema de Alone in the Dark no PC
As Dusk Falls ganha vídeo apresentando funções exclusivas do PlayStation
Remedy adquire os direitos completos da franquia Control por $17 milhões de euros
Brothers: A Tale Of Two Sons Remake já está disponível