Sony fala sobre as dificuldades do PlayStation 4 no Japão

Enviado por bentonio18, em

O PlayStation 4 tem sido um sucesso no mercado ocidental, mas no mercado japonês tem tido serias dificuldades desde que chegou lá em fevereiro de 2014.

Após um lançamento bem sucedido, onde até ultrapassou as vendas do PS3 no mesmo período, o PS4 tem vindo a vender cada vez menos e já foi ultrapassada pelo Wii U e até pelo PS3.

Andrew House, o presidente da Sony Computer Entertainment, declarou ao Eurogamer que parte da razão se deve ao fato de os produtores de jogos japoneses não terem se comprometido ao hardware como fizeram os produtores ocidentais.

"Está a dar-se bem no japão", afirmou House. "Havia uma certa apreensão em torno da viabilidade do mercado de consolas no Japão e estávamos conscientes de que não tínhamos o mesmo apoio em termos de conteúdo por parte dos produtores e editoras japonesas. Vejo isso como temporário".

"Veremos com o tempo excelentes jogos por parte dos produtores e publicadores japoneses", acrescentou. "Esse é o ponto número um. O ponto número dois, que nos está a dificultar um bocado, é que por outras razões estruturais em torno da indústria do entretenimento no japão não vemos o incentivo extra para o uso".

Veja Também:
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo
Discord exibirá anúncios para os usuários
Netmarble celebra o primeiro de abril com eventos para seus principais jogos
Capcom lança primeira atualização para Dragon's Dogma 2 no Xbox Series com opção de desativar Ray Tracing
FromSoftware desligou os servidores de Armored Core: Verdict Day e Dark Souls 2