Principal engenheiro gráfico da Crytek "pega suas malas" e parte para trabalhar na ID Software

Enviado por Otho.Lord, em

Tiago Sousa(que, apesar do nome comum a nós é natural de Lisboa), um veterano funcionário da Crytek que trabalhou por muito tempo como "Engenheiro Principal de Gráficos"(Desenvolvimento, pesquisa e programação) da companhia no estúdio R&D em Frankfurt, anunciou essa tarde, sua saída da empresa para trabalhar como "Chefe de Programação e Renderização" na equipe desenvolvedora de Doom, ID Software.

Boatos de problemas -financeiros- na Crytek têm aparecido com frequência mas sem nenhuma confirmação e é impossível saber, até que ponto a saída de Sousa está atrelada a eles. O que está confirmado é somente sua saída da empresa, que inclusive foi confirmada pelo próprio Tiago em seu "novo" perfil no twitter( o antigo era "@CRYTEK_TIAGO"):

@idSoftwareTiago : "Feliz em anunciar que estarei ajudando o fantástico e talentoso time da ID Software com Doom e a IdTech 6. Muito entusiasmado :) "

Sousa estava na Crytek desde o primeiro Far Cry (há mais de 10 anos, quando a empresa tinha apenas 30 funcionários) e foi "Engenheiro Principal de Gráficos" na equipe R&D em Frankfurt desde Crysis 2. Para alguns, esse pode não parecer o trabalho de desenvolvimento mais glamouroso de todos, mas, sua participação na Crytek contribuiu na merecida reputação da empresa de desenvolver "motores gráficos" de ponta,o que por si só é algo bem significante.

Essa "movimentação" de Sousa é uma boa notícia para a ID e pode render grandes novidades a Doom (e, quem saiba algum dia, a Quake), mas para a Crytek, essa deve ter sido uma perda considerável.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios