Mountain, um "simulador de montanhas", já é um hit no iOS

Enviado por Glaceon, em

Mountain, um jogo feito por David O'Reilly, foi lançado há mais de uma semana, mas já é um dos jogos mais populares na iOS App Store.

No jogo, você não faz muita coisa. O jogo te pede para desenhar imagens com algumas instruções como "beleza", "doença" e "pós-vida", e essas coisas refletem na sua montanha. Você só olha as arvores crescendo na sua montanha, com variações climáticas e aparecimento de objetos estranhos como bicicletas, cavalos e chapéus, ou seja, você só observa a bela paisagem enquanto relaxa com a música.

Mesmo o jogo sendo tão estranho, não parou suas vendas, Mountain chegou ao topo dos apps mais vendidos no iTunes na Alemanha e é o quinto mais vendido nos Estados Unidos. O'Reilly também disse que ele é o Role Playing Game mais vendido em 33 países.

Mesmo com tantas vendas, O'Reilly não está ganhando muito dinheiro com o jogo, afinal ele custa somente $1. O'Reilly também planeja lançar o jogo na Steam e no Android.

OReilly não estava disposto a divulgar os números exatos de vendas, mas ele disse a Eurogamer em um e-mail que as vendas iOS ultrapassaram as dos Humbles - o que foi inesperado já que o conceito inicial de Mountain era ser um jogo de desktop de ambiente, e que eles estão aprimorando a versão iOS. Isso inclui loadings mais rápidos, aceleração das atividades in-game e adição de mais opções ao jogo para aqueles que querem uma versão mais leve do jogo.

Mountain esta disponível para Mac, PC, Linux e iOS.

Fontes:

www.eurogamer.net/articles/2014-07-07-barely-interactive-mountain-simulator-nearly-tops-the-ios-charts

http://www.joystiq.com/2014/07/07/mountain-proves-a-hit-on-ios-coming-to-android-pc/

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios