Miyamoto fala sobre os jogos AAA

Enviado por neosuper, em

O Criador da série Super Mario, Shigeru Miyamoto, falou um pouco sobre a sua opinião a respeite de jogos com um alto investimento intitulados "Tiple A", as dificuldades que ele enxerga nesse gênero e os problemas que podem vir a existir se uma empresa apostar apenas neles. O Interessante é que como ele trabalha no ramo, pode-se perceber que mantem os pés no chão com respeito a isso e acaba expressando a sua opinião com muita convicção.

"Suspeito que os criadores de software que desenvolvem jogos (para jogadores avançados) para os sistemas da Microsoft e da Sony devem ter tido mais dificuldades do que pensamos," disse "As equipas de desenvolvimento precisam de um ano para acostumar-se aos gráficos de alto rendimento que usam a mais recente tecnologia de shader, e posteriormente, desenvolver um jogo requer duas a três vezes o tempo e os custos laborais."

Miyamoto comentou também que nem todos os projetos com orçamentos de 70 milhões de euros podem ser rentáveis, e que poucos jogos conseguem sobreviver se não estiverem na tabelas dos dez jogos mais vendidos.

"De qualquer forma, não estou a dizer que a Nintendo não vai trabalhar nisso. A nossa subsidiária Monolith Software está a trabalhar em vários projetos, e a Platinum anunciou dois títulos da série Bayonetta. Levou tempo, mas agora podemos desenvolver software que encaixa na Wii U, e gostaríamos de lançar novos jogos daqui para a frente,"

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro