Microsoft vai começar a matar o Windows 7 e o Office 2010

Enviado por rbmarques, em

A Microsoft está prestes a encerrar o suporte regular a produtos como Office 2010 e Windows 7 - que é a versão mais usada do sistema operacional

Windows 7: lançada em 2009, essa versão do sistema é usada em mais de 50% dos PCs

Nos próximos seis meses, diversos produtos populares da Microsoft, como Windows 7 e Office 2010, vão começar a morrer.

São produtos lançados quatro ou cinco anos atrás, que estão chegando ao fim de seu período de suporte regular, mas ainda são amplamente usados.

O Windows 7, por exemplo, está presente em 51% dos computadores pessoais empregados para acesso à internet, segundo dados do site NetMarketShare. É, de longe, a edição do Windows mais popular.

A segunda edição do sistema mais usada é o vetusto Windows XP, de 2001, presente em 25% das máquinas. Windows 8 e 8.1 rodam em apenas 13% dos PCs, aponta o NetMarketShare.

Na prática, o fim do suporte regular significa que quem usa Windows 7 ou Office 2010 não vai mais receber atualizações que acrescentem novas funções a esses produtos.

Mas vai continuar recebendo correções de falhas de segurança por mais cinco anos, o período que a Microsoft chama de suporte estendido.

Depois desse período, o produto deixa de receber qualquer tipo de atenção da empresa. É o que acontece com o Windows XP desde abril deste ano, quando terminou o suporte estendido a essa edição do Windows.

No caso do Windows 7, as datas se aplicam tanto à versão original, lançada em 2009, como ao Windows 7 SP1, a edição com correções e melhoramentos liberada em 2011.

No site da Microsoft há uma lista de produtos que terão suporte encerrado nos próximos seis meses com as respectivas datas. Além do Windows 7 e do Office 2010, estão nela, por exemplo, Windows Server 2008 e Windows Phone 7.8.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora