Microsoft japan conta que o poder da nuvem no Xbox One pode renderizar grafícos

Enviado por GV.ramalho, em

A Microsoft ainda tem que mostrar toda a aplicação da nuvem para jogos no Xbox One, e Phil Spencer já disse que uma nova demonstração será feita em breve. Por outro lado, a filial japonesa da empresa promoveu bem o recurso hoje, o diretor Nobuyoshi Yokoi mencionou a 4Gamer durante a conferência anual de imprensa em Tóquio.

Curiosamente, Yokoi-san apontou os pontos fortes da nuvem no console, reiterando a ideia de que ele dá a cada usuário uma potência equivalente a três Xbox One. Ele também foi um passo além, mencionando que a nuvem pode lidar com processamento de IA e renderização de gráficos de jogos, além de servidores dedicados e correspondência inteligente.

Assumindo que Yokoi-san esteja certo, vai ser definitivamente interessante ver até que ponto a Microsoft Azure será capaz de contribuir para a prestação de recursos visuais, especialmente fatores como latência e possíveis perdas de conexão.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios