"Em 2045 os humanos deixarão de ser a espécie dominante." Afirma Fisíco

Enviado por Frocharocha, em

"Hoje em dia não há legislação dizendo o quanto de inteligência maquinas podem ter e o quão interconectadas podem estar. Se isso continuar nessa escala exponencial. Se continuar assim veremos que no futuro a maior de todas as espécies não serão mais humanos e sim maquinas."

Essas são as palavras de Lous Del Monte, físico, escritor, empreendedor e autor do livro Inteligência Artificial e Revolução. Em uma entrevista o físico fala sobre a Singularidade, uma fato discutido entre cientistas onde em um indeterminado ponto do futuro maquinas irão se tornar mais inteligentes a ponto não só de se tornarem mais inteligente que um ser humano mas também mais que toda a inteligência humana em conjunto.

Ele explica: "No começo deste mundo da singularidade, um cenário é de que as maquinas procurariam humanos para transforma-los em ciborgues. Isto está quase acontecendo, agora estamos substituindo membros perdidos por partes artificiais."

"Maquinas farão avanços na tecnologia medica, muitos dos seres humanos terão um lazer que nunca tiveram melhor. O problema que estou levantando é que as maquinas podem nos ver como seres inpredicaveis e podem acabar nos vendo como uma espécie perigosa."

"Eles podem nos ver da mesma maneira que vemos insetos perigosos. Humanos são uma espécie instável. Criam guerras para destruir o mundo diversas vezes e podem fazer vírus de computadores."

Por causa isso Del Monte acredita que as maquinas se tornarão independentes e começarão a se proteger. Mas ele pessoalmente ele não acredita na possibilidade de um cenário exterminador do Futuro 4 onde haverá uma guerra das feias com a possibilidade da extinção dos seres humanos.

Veja Também:
Dead by Daylight deixa os jogadores em tamanho miniatura como brincadeira de 1º de Abril
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado o melhor jogo de todos os tempos pelos leitores da Game Informer
Street Fighter 6 ganha colaboração com Monster Hunter
Dino Crisis foi um dos jogos mais solicitados em pesquisa realizada pela Capcom
Brincadeira de 1º de abril sobre um remake do primeiro God of War deixou os fãs irritados
Nomura e Nojima estão trabalhando duro com a terceira parte de Final Fantasy VII Remake