Universidade americana dá bolsa de atletismo para jogadores de League of Legends

Enviado por ObitoxHSx, em

Pode parecer mentira, mas uma universidade dos Estados Unidos anunciou que dará bolsas de atletismo para jogadores de League of Legends, o popular MOBA da Riot Games.

A Robert Morris University, no estado de Illinois, começará a tratá-los como esportistas "comuns', oferecendo até 50% em bolsas de estudo que englobam o custo das aulas e moradia, entre outros. Essa quantia pode chegar a até US$ 19 mil (R$ 42 mil) acumulados até fim do curso.

É comum que as universidades norte-americanas ofereçam esse tipo de benefício para jogadores de futebol americano e basquete, por exemplo, mas é a primeira vez que isso é estendido para os eSports. A universidade está procurando 27 jogadores, que serão divididos em três times de nove pessoas.

A Robert Morris University disse, em nota, que "reconhece o valor e a legitimidade dos eSports" e que League of Legends "é um jogo competitivo e desafiador que requer uma quantidade significativa de trabalho em equipe".

O jogo foi lançado em 2009 e é um dos maiores games competitivos atualmente. Segundo números oficiais, League of Legends possui 67 milhões de usuários que jogam pelo menos uma vez por mês, fora os usuários ativos.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon