Primeiros jogos de Xbox One após saida do Kinect confirmam o impulso gráfico

Enviado por ziel7, em

Os primeiros jogos do Xbox One à beneficiar-se queda do Kinect foram nomeados, com Destiny e Sunset Overdrive empenhados usando o ronco extra da GPU para bater os 1080p/30fps. A Microsoft confirmou que está oferecendo aos desenvolvedores acesso a recursos do sistema reservados até então destinados à funcionalidade do Kinect,os jogos poderiam potencialmente ver um aumento de desempenho de 10 por cento. No entanto, não é tão fácil como desligar a barra de sensor e já sair vendo a melhor qualidade gráfica.

Isso é porque, enquanto o desempenho de GPU reservado será disponibilizado para os desenvolvedores, eles ainda têm que ativamente tomar vantagem disso, usando o novo SDK de Junho.

Na verdade, os jogadores não precisam desligue o Kinect do seu Xbox One para ver toda a sua melhoria no desempenho do jogo, o desenvolvedor do título que opta por utilizar o poder de processamento do console. Em vez disso, caberá aos codificadores escolherem quanto dos recursos reservados serão deixados o para Kinect; até sair do título, voltará utilizar navegação no menu comum.

Segundo o chefe do Xbox Phil Spencer, falou na E3 2014 com o Major Nelson da Microsoft,os criadores do jogos tem sido rápidos para saltar sobre este novo potencial.

A Bungie,por trás do título Destiny, estará usando o poder GPU extra de XB1 para empurrar o jogo a 30fps e Full HD no Xbox One, assim como os jogadores têm clamando por isso. O PS4 já tem suporte a 1080p/30fps.

Enquanto isso, Spencer também confirmou a que Sunset Overdrive faria semelhante, usando a reserva de Kinect para melhorias na resolução.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon