Phil Spencer: DirectX 12 não fará uma "mudança enorme" no Xbox One;Explica expectativas das 1st party

Enviado por GV.ramalho, em

A introdução do DirectX 12 causou uma grande dúvida na comunidade, especialmente devido ao quão pouco sabemos sobre o quanto a nova API vai realmente ajudar o Xbox One.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer fez uma avaliação bastante realista do que podemos esperar através do twitter, explicando que a nova API não vai trazer uma "mudança enorme", mas vai ajudar:

"DX12 vai ajudar os desenvolvedores no Xbox One. Não vai ser uma mudança enorme, mas vai desbloquear mais capacidade para os devs".

Curiosamente, Spencer também explicou o que ele espera das 1st party studios em oposição às Thirds:

"Eu não acho que seja sobre um gênero específico, mais sobre a criação de franquias exclusivas, assumir alguns riscos, 3rd parties podem não tomar".

"Uma coisa que eu pergunto às 1st party studios, é porque esse ser um jogo 1st party, que tecnologia, design ou diferença criativa que estamos tentando fazer".

Falando sobre 3rd parties, Spencer também mencionou que ele "gosta muito" de Scalebound, título exclusivo do Xbox One desenvolvido por Hideki Kamiya e Platinum Games em colaboração com a Microsoft.

Veja Também:
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho
Epic Games foi supostamente hackeada e os dados estão à venda
Marvel's Spider-Man | Ator que interpreta Peter Parker acredita no retorno do herói no próximo jogo da franquia
Ascendant Studios comenta sobre o fracasso de Immortals of Aveum
Produtor de Tekken defende micro-transações: "O desenvolvimento está 10 vezes mais caro"