Microsoft fala sobre Crackdown, Phantom Dust e trazer mais antigas IPs de volta

Enviado por GV.ramalho, em

O gerente geral da Microsoft Game Studios, Matt Booty forneceu um pouco mais de informações sobre Crackdown e Phantom Dust em uma entrevista à Famitsu.

"A indústria de jogos de videogame amadureceu, com um monte de história. Com isso, há uma opção para criar um novo IP ou buscar uma do passado. Para todos os fãs de jogos, queríamos mostrar uma IP do passado, expressa com o grande poder do Xbox One".

Booty explicou porque Phantom Dust foi escolhido para um remake, apesar do fato de que o original não era um título bem-sucedido:

"Como você diz, "Phantom Dust" não era um grande hit. No entanto, o design do jogo é realmente ótimo! Tem uma jogabilidade bem profunda, que também é estrategicamente rico. Por isso, queria dar-lhe uma segunda chance".

Em seguida, ele confirmou que o produtor e diretor do jogo original Yukio Futasugi foi convidado para trabalhar no jogo:

"A desenvolvedora ainda não foi anunciada oficialmente, mas nós se juntamos a um estúdio muito talentoso. Como dissemos na conferência, Ken Lobb (Diretor criativo de "Killer Instinct") está no comando. Depois disso, pedimos ao criador original Yukio Futasugi para participar também".

Ele é o criador insubstituível de Phantom Dust!

Booty também confirmou que Dave Jones, diretor do Crackdown original formou uma nova equipe e está trabalhando no novo jogo.

Questionado sobre se mais alguma IP antiga seria trazida de volta à vida no Xbox One, ele brincou:

"No futuro haverá Phantom Dust, em seguida, Crackdown um pouco mais tarde, eu acho que talvez poderá vir algo mais".

Veja Também:
Confira as notas que Unicorn Overlord vem recebendo
As Dusk Falls já está disponível para PlayStation por R$159,90
Estúdio de Gotham Knights está dando suporte no desenvolvimento de Wonder Woman
Nine Dots Studio anuncia Outward 2 e outros dois projetos
Overwatch 2 anuncia colaboração com o anime Cowboy Bebop
Hasbro gostaria de trabalhar com a Larian Studios de Baldur's Gate III novamente