Intel pede para a AMD acesso à API Mantle

Enviado por lilitodf, em

A Intel, por sua vez, confirmou que, de fato, pediu para a AMD o acesso à tecnologia Mantle, para o que se refere como um "experimento". No entanto, um porta-voz da Intel disse que continua comprometido com o que chama de padrões abertos como a API DirectX da Microsoft.

Mantle é uma API de baixo nível lançado pela AMD no ano passado e que teve como principal foco minimizar os efeitos de sobrecarga na GPU. Mantle teve sua estreia no jogo Battlefiel 4 e mostrou que APIs de alto nível como DirectX e OpenGL precisam evoluir bastante para proporcionar ao jogadores melhores efeitos visuais desde hardwares de gama baixa a hardwares high-end.

"Eu sei que a Intel já se aproximou de nós para o acesso às interfaces Mantle…", disse Huddy. "E agora, temos dito, dá-nos um ou dois meses, este é um beta fechado e nós vamos entrar na fase 1.0″ [lançamento público] em algum momento deste ano, que é menos de cinco meses, se você contar para a frente a partir de junho. Eles pediram acesso e vamos dar a eles quando abrimos isto, e nós vamos dar para quem quer participar disso."

Um porta-voz da Intel confirmou que tinha feito o pedido, mas minimizou quaisquer planos específicos em API de baixo nível da Intel.

"Na época do anúncio inicial da Mantle, estávamos já a investigar sobrecarga de processamento com base no feedback de desenvolvedor de jogos," um porta-voz da Intel, disse em um e-mail. "Nossa esperança foi construir consenso sobre possíveis abordagens para reduzir a sobrecarga com dados adicionais. Publicamente pedimos-lhes partilhem as especificações conosco várias vezes como parte do exame das possíveis formas de melhorar a APIs e aumentar a eficiência. Neste ponto, embora acreditemos no DirectX 12 e em trabalhos correntes com outros organismos da indústria e fornecedores de SO vão resolver os problemas que os desenvolvedores de jogos observam."

Em um e-mail separado, o porta-voz da Intel disse que vinha trabalhando com o Khronos Group e com a Microsoft para garantir que futuras APIs alvo "uma ampla gama de hardware gráfico".

"Nossa crença é que os desenvolvedores de software vão priorizar seus investimentos, trazendo seus grandes jogos e experiências de usuário para todas as plataformas usando as soluções non-proprietary/open, e com todos nossa experiência, esperamos que estas experiências sejam usadas principalmente para impulsionar melhores condições e melhorar indústria gráfica para todos ", disse o porta-voz da Intel.

Veja Também:
Top Reino Unido | EA Sports FC 24 está de volta na primeira posição
Sony estaria compartilhando os detalhes técnicos do PS5 Pro com editores terceirizados
Filmagens do novo filme da franquia Silent Hill chegaram ao fim
Estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology irá demitir 90 funcionários
Assassin's Creed: Unity pode ganhar atualização que adiciona suporte para 4K e 60 FPS no PS5 e Xbox Series
Parece que o desenvolvimento da versão para PS5 de Sea of Thieves está em andamento há pelo menos um ano