350 estúdios tem licença para trabalhar no Wii U e 430 para o 3DS

Enviado por numbi, em

Na última reunião geral com os acionistas, foi revelado em detalhes sobre os estúdios que trabalham para o Wii U e 3DS. O primeiro tem 350 estúdios filiados (200 americanos, 115 europeus e 35 japonês), enquanto o segundo tem 430 estúdios (130 americanos, 140 europeu e 160 japonês).

Apesar da ausência do presidente Satoru Iwata, durante a celebração da reunião anual de 74 acionistas da Nintendo, temas muito interessantes foram abordados, como o número de estudos que suportam a criação de jogos para Wii U e 3DS, ou a reeleição presidente Iwata na empresa "Big N".

O Sr. Takeda (imagem abaixo), CEO da Nintendo, dirigiu a reunião acompanhando em todos os momentos por Shigeru Miyamoto. Um ponto-chave é que um total de 350 estúdios desenvolvem jogos para Wii U, mas com a condição de que apenas 40 deles têm a previsão de lanlar jogos em formato físico. Além disso, o 3DS, que tem supremacia no mercado de portáteis, tem o apoio de 430 empresas.

Apesar desses detalhes, houve vozes polêmicas para mostrar o seu descontentamento em relação à reunião, em que esses acionistas não estão interessados ​​nos jogos, apenas no dinheiro, que foi aplaudido pela audiência: "Temos de ir questões econômicas, em vez de falar de jogos de vídeo-game."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios