Rumor: Samsung com headset VR para smartphones e tablets

Enviado por Anônimo, em

A Oculus VR e a Sony vão ganhar mais um concorrente no mercado da realidade virtual. De acordo com as fontes do Engadget, a Samsung está a desenvolver e apresentará ainda em 2014 um headset de realidade virtual para os smartphones e tablets.

Aparentemente alguns produtores já receberam a versão inicial do headset, que funciona com os modelos topo de gama da Samsung, por exemplo, o Galaxy S5 e Note 3. Contudo, a versão que chegará às mãos dos consumidores requererá mais poder, só encontrado nos dispositivos de próxima geração da Samsung, ainda por revelar.

O headset da Samsung tem, segundo as informações das fontes, um ecrã OLED tão bom ou melhor do que aquele presente no segundo kit de desenvolvimento do Oculus Rift. Apesar disto, a Samsung quer vender o seu headset a um preço baixo (isto dentro dos preços atuais da realidade virtual) para torná-lo competitivo face aos dispositivos da Oculus VR e Sony.

Existem incógnitas quanto ao funcionamento do headset, nomeadamente a forma de ligação (não se sabe se será por fio ou wireless) e como a profundidade do movimento da cabeça do utilizador será captada (nos headsets das marcas rivais são usadas câmeras).

Mais importante, o headset da Samsung foi pensado para os jogos. Na Google Play existe uma quantidade absurda de jogos disponíveis, mas nenhum está preparado para a realidade virtual. Será que a Samsung já entrou em negociações com os produtores para a criação de ports dos jogos já existes, ou ainda melhor, será que poderemos contar com exclusivos para este headset de realidade virtual?

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa