Nintendo recebe um D em estudo sobre exploração e trabalho escravo

Enviado por Anônimo, em

Baptist World Aid Australia lançou um novo estudo que analisa o tratamento ético dos trabalhadores dentro de muitas empresas internacionais de eletrônicos. Em uma escala de A a F, a Nintendo recebeu uma classificação "D", algo que não nada bom para a empresa japonesa. Sony, a outra empresa de jogos japonesa no estudo, teve um desempenho melhor, recebendo uma classificação "C". Dos três grandes fabricantes de hardware, a Microsoft fez o melhor, obteve um "B +".

"Este estudo examinou registos dos fabricante sobre questões como pagar salário mínimo; políticas sobre o trabalho escravo, o trabalho infantil e o uso de subempreiteiros mal pagos; monitorar o comportamento de fornecedores contratados; e rastreamento da cadeia de abastecimento para evitar componentes duvidosos como materiais recuperados a partir de lixões inseguros por crianças trabalhadoras.

O salário mínimo legal em muitos países em desenvolvimento não é suficiente para um trabalhador e seus dependentes para satisfazer suas necessidades básicas de vida. Salários mínimos legais podem manter os trabalhadores e suas famílias em situação de pobreza ou forçá-los a trabalhar horas extras excessivas para fazer face às despesas. "

Esta notícia não é muito positivo para a Nintendo, uma vez que, obviamente, não é bom para sua imagem. Esperemos que a Nintendo fique em uma posição melhor no próximo relatório!

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Famitsu elege The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom como o melhor jogo de 2023
Inscrições para o teste de Zenless Zone Zero, novo RPG da HoYoverse, já estão abertas
Quantum State ganha sua primeira imagem oficial
Marathon original da Bungie será lançado no PC através do Steam
The Smurfs: Village Party é anunciado, party game com diversos mini-games