Diretor de Halo 5 critica os "insiders" da indústria, Vazar informações pode fazer "alguém ser demitido"

Enviado por VSDias55, em

Frank O'Connor, diretor criativo da série Halo, parece ter contas a acertar com a as pessoas da internet que se autodenominam "insiders", incluindo o infame/venerado CBOAT. Em um comentário no fórum NeoGAF, O'Connor criticou a prática de vazarem informações antes da data, sugerindo que isso pode causar problemas para os desenvolvedores e não beneficia os jogadores.

Vazar informações antes da data não é profetizar. Não requer nenhuma habilidade especial ou intuição. Basicamente o CBOAT está pegando ou recebendo informações e as vazando, de forma ilegal e muitas vezes equivocadas.

E ele não está fazendo isso por razões nobres ou dignas. Ele está fazendo isso por atenção. Pessoas, incluindo pessoas com filhos e famílias, trabalham duro nisso e acordam de manhã para descobrir que seus esforços foram destruídos.

Isso não é divertido. E com que objetivo? Ter uma surpresa 8 horas mais cedo e sem contexto? Ou acabar ficando empolgado ou desapontado desproporcionalmente? Ou que alguém seja demitido ou que gritem com um inocente? Ok. Mas isso não é uma profecia, na verdade não é nem importante. É irritante.

Você talvez se lembre que o usuário do NeoGAF, o misterioso ntkrnl, afirmou que Halo 5 será lançado em Janeiro do ano que vem. Ntkrnl também nos fez acreditar que a Microsoft irá lançar Halo 2 Anniversary para o Xbox One esse ano. Recentemente uma história da Engadget sugeriu que Halo 3 e 4 também seriam remasterizados em uma edição com quatro jogos chamada Master Chief Collection.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem