Britânicos enviarão cartas para quem baixar conteúdo ilegal

Enviado por Crocre, em

A luta contra o compartilhamento de conteúdo ilegal na internet ainda vai durar muito tempo. Em breve haverá uma nova medida combativa para quem baixar conteúdo ilegal no Reino Unido, como informou a agência de notícias AFP.

Autoridades britânicas informaram na sexta-feira (9) que a nova estratégia deve ser oficializada em pouco tempo, mas ainda não há uma data específica para isso. Apesar de combativa, ela terá um caráter diferente: ela será pedagógica. Os usuários que tiverem feito o download de conteúdo ilegal receberão em casa uma carta.

O estilo da mensagem e o formato da carta não foram informados pela empresa de comunicação britânica BBC, que publicou a notícia. Sabe-se apenas que ela será enviada pelas empresas provedoras de internet atuantes no país, como BT, Sky, TalkTalk e Virgin Media.

A estratégia foi criada juntamente com duas grandes associações do país: a BPI (British Recorded Music Industry), responsável pela indústria da música, e a MPA (Motion Picture Association), que responde pelo cinema. Ambas queriam medidas mais severas, mas não conseguiram o aval das autoridades britânicas.

A BPI e MPA pediram que as cartas fossem mais severas e que os dados dos internautas que baixarem conteúdo ilegal fossem divulgados, para que medidas legais fossem tomadas. No entanto, as associações não conseguiram e informaram entender que "não podiam utilizar este processo para perseguir indivíduos".

Veja Também:
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido