Ao mesmo tempo que Sonic Boom deixou alguns fãs da franquia assustados com o seu intrigante estilo artístico, a maioria não perde por esperar para ver o que os desenvolvedores da Big Red Button tem a oferecer ao ouriço azul e seus amigos. Em uma entrevista recente com ONM UK, o diretor da Big Red Button e o diretor de visual Bob Rafai compartilharam informações interessantes em torno da utilização da CryEngine 3 em Sonic Boom.
A equipe de desenvolvimento do jogo possui talentos provenientes da Naughty Dog, High Impact Games Studios e Heavy Iron Studios, melhoraram a versão padrão do CryEngine 3 a fim de proporcionar o melhor para os fãs da franquia SEGA no Wii U. Rafai afirma que a CryEngine 3 normalmente não pode ser utilizada com jogos split-screen, mas devido ao fato de trabalhar com o criador dessa engine, a equipe conseguiu estabelecer um display de tela dividida, tanto ente Gamepad e TV.
"Você associa CryEngine com luxo, coisas praianas, tropicais. Estas são também as coisas com que Sonic está associada, para que eles trabalhem juntos. Nós trabalhamos em estreito contato com a Crytek na Alemanha, e a equipe está muito animada sobre isso também. No final, foi simplesmente a escolha certa para o projeto"