Phil Spencer: "a Microsoft tomou decisões erradas com o Xbox One"

Enviado por Turokrj, em

Phil Spencer quer dar ao console o "selo gamer", que não foi dado.

A Microsoft cometeu uma série de erros em sua estratégia para o lançamento do Xbox One ano passado, foi o que admitiu Phil Spencer, o novo chefe da divisão Xbox, em uma entrevista ao chefe da Xbox Live, Larry Hyrb "Major Nelson".

"A empresa está a revisando as decisões tomadas naquela época, a fim de dar ao console a imagem de produto gamer".

"Eu aprendi muito como líder da organização, quando escuto como nossa mensagem ressoou com as pessoas e algumas das decisões que tomamos, que acho que foram decisões muito ruins, e por isso tivemos que rever essas decisões".

Spencer não especificou quais as decisões em particulares, mas sabemos que o plano inicial para exigir uma conexão permanente com a Internet, o bloqueio por região, as restrições rigorosas de DRM nos jogos, e uma abordagem multimídia enorme, foram amplamente criticadas.

Uma das formas que a Microsoft pretende recuperar o terreno e iniciar o processo de recuperação do mercado ganho pelo PS4, é renovar o seu foco nos jogos, começando na E3 no próximo mês.

Spencer acrescentou: "Esta E3 é um grande momento para a nossa indústria. sabemos que esta E3 vai ser muito importante para nós".

"As pessoas estão buscando para perguntar algo como: OK, o que mudará no Xbox, e o que significa ter um chefe da Xbox que realmente se concentre nos jogos?".

"E3 é um espetáculo de jogos e quero ter a certeza de que quando chegarmos lá, os fãs nos escute e entenda por que estamos lá".

Via techradar

Veja Também:
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo