Nintendo proibiu seu chefe de relações indies de usar o Twitter, segundo a Gamasutra

Enviado por Anônimo, em

Dan Adelman, o cabeça da iniciativa indie da Nintendo, aparentemente não tem mais permissão de utilizar a rede social Twitter. O principal problema é que entrando em contato com ele via Twitter, era um dos principais modos para conseguir informações sobre desenvolvimento indie. Desenvolvedor e contribuinte sênior, Brandon Sheffield, diz que 'entrar em contato com a Nintendo de um ponto de vista indie ficou bem mais difícil.'

"Dan Adelman não teve permissão de falar conosco. Isso é meio que uma política corporativa que perpetua o esteriótipo que a Nintendo não sabe trabalhar com third parties, e é um símbolo da relutância da Nintendo a mudar e ficar mais abertas ao mercado. Como um desenvolver indie, isso é bem incômodo. [...] "

Aparentemente, ele escreveu algo sobre viajar muito e sentir a dor, respondendo a alguém que disse não gostar da trava de região do 3DS. Isso foi visto como inaceitável pela Nintendo, e lá se foi. Tudo o que eles tinham era aquela conta, para conversar com outros desenvolvedores indies. Não exisem blogs, podcasts casuais, ou apenas caixa de mensagens corporativas do Nintendo Direct. Não há mais voz pública para o desenvolvimento indie para a Nintendo. É isso. Acabou.'"

-Creditos a tradução:

Usuario:lopes.catharina do Forum Nintendo Blast

Veja Também:
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas
Helldivers 2 foi o lançamento com a maior receita de 2024 até agora