Google compra Titan Aerospace, empresa que o Facebook queria

Enviado por Turokrj, em

As grandes empresas tecnológicas não têm por habito perder tempo quando querem uma nova tecnologia ou uma ideia. A forma mais simples é optarem pela compra dessa mesma ideia ou tecnologia, independentemente de quem esteja interessado nela.

Foi precisamente isso que a Google acabou de fazer com a sua última compra. Apesar de o Facebook ter estado interessado na compra da Titan Aerospace, a gigante das pesquisas chegou e comprou a empresa que se dedica a criar drones de elevadas altitudes.

Foi há pouco mais de um mês que se soube do interesse do Facebook em adquirir 11 mil drones que iriam pairar a altas altitudes, sobre África, para levar a estas zonas mais desfavorecidas do planeta acesso à Internet.

Este projeto do Facebook pretendia usar estes drones de alta altitude como satélites que poderiam operar durante 5 anos sem qualquer manutenção ou necessidade de serem abastecidos.

Apesar de ter sido noticiado que o Facebook iria apenas comprar esses drones, ficaram rumores no ar que a rede social mais famosa do planeta poderia estar interessada em comprar a Titan Aerospace.

Nessa mesma altura o Facebook acabou por comprar a Ascenta, uma empresa concorrente da Titan Aerospace e que fabrica drones similares.

Mas numa notícia avançada pelo Wall Street Jornal, a Google teria passado à frente do Facebook e teria comprado a Titan Aerospace.

A compra foi entretanto confirmada pelas duas empresas e a Titan Aerospace é já parte do elevado número de empresas que a Google tem vindo a adquirir ao longo do tempo.

As equipes da Titan Aerospace vão continuar a trabalhar nos mesmos projectos que a empresa tem em mãos, mas vão ter uma ligação estreita com o projecto similar que a Google tem em curso. O projecto Loon, da Google, pretende alcançar os mesmos objectivos, mas para isso recorre a balões atmosféricos.

Para além da confirmação da compra, feita pelas duas empresas, não existe mais informação sobre este negócio. Apenas que a Titan Aerospace se vai manter com a sua estrutura e com a gestão que tem actualmente.

Esta foi mais uma compra na mesma linha do que a Google tem feito nos últimos tempos, pouco relacionados com os seus serviços de origem e onde é conhecida, mas a mostrar que a gigante das pesquisas está a diversificar os seus investimentos e a sua investigação pra áreas que não estão relacionados directamente com a Internet.

Veja Também:
Atriz de Ciri pede aos fãs para darem uma chance a Liam Hemsworth como Geralt
Resident Evil 9 pode ser ambientado em uma ilha no mar do sudeste asiático
Criador de Dreams acredita que foi um erro o jogo não contar com multiplayer e versão para PC
Hades II já está disponível no PC em acesso antecipado; Veja o preço e requisitos de sistema
Vislumbre a primeira imagem de David Corenswet como Superman
PS5 Pro deve oferecer 45% de performance extra, afirma Digital Foundry