Futuros DLCs de Goat Simulator serão grátis

Enviado por Lockhart, em

Goat Simulator, o jogo indie mais nonsense dos últimos tempos e sucesso de vendas acaba de ganhar mais uma ótima notícia. De acordo com Armin Ibrisagic, desenvolvedor do game, futuros DLCs serão grátis.

Segue declarações do Ibrisagic ao site Gamasutra:

"Nosso relacionamento com DLCs na Coffee Stain (publisher do game) tem sido muito bom.

Em Sactum 1, inicialmente decidimos fazer toneladas de pequenos DLCs por $1, e deixamos os jogadores escolherem quais conteúdos baixar.

Nem tudo correu bem, e, após poucos meses, tínhamos um amonteado de 10 DLCs sendo vendido a $1 cada e isso confundia os novos jogadores.

Em Sactum 2, nós decidimos criar uma Season Pass com grandes atualizações e expansões que incluíam toneladas de conteúdo adicional.

A experiência foi melhor que no game anterior, mas adicionar todos esses DLCs ao seu carrinho no Steam era um pesadelo."

Em Goat Simulador, a Coffee Stain se propõem a distribuir conteúdo adicional gratuitamente pelo simples fato de Armin Ibrisagic achar tal atitude legal para os gamers.

É claro que há certo marketing por trás disso: com DLCs gratuitos a empresa espera manter os jogadores atuais e conquistar vários outros.

De acordo com Ibrisagic, quando um DLC pago é lançado, o público que comprará o mesmo jamais será maior que o número de compradores do título.

Porém, ao disponibilizar expansões sem cobrar nada por isso, a pessoa que se interessar apenas por tal material extra pode comprar o game apenas para conferir aquela novidade específica, sem a necessidade de investir em algo mais.

Essa é uma ótima forma de expandir seu produto no mercado, ainda que um pouco arriscada.

Será que as declarações de Ibrisagic cumprir-se-ão?

E você, o que tem achado do game e seus hilários bugs propositais?

Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes