Final Fantasy XIV no PS4 permite que você escolha 1080p ou 720p (imagens comparativas)

Enviado por Anônimo, em

Muitos usuários de consoles pediram, ao longo dos anos, por mais extensas opções gráficas para melhor personalizar a sua experiência, mas a capacidade de selecionar a resolução nativa do jogo foi quase sempre exclusiva dos jogadores de PC.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn muda isso, e a beta, que abriu suas comportas hoje tem uma opção que permite alternar sempre que quiser entre 1080p e 720p direto do menu do jogo.

Essa é definitivamente uma opção útil para um MMORPG como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, que roda com uma frame rate desbloqueada (tendo 60fps como o ápice) . Em condições normais, ele é executado de maneira extremamente fluido, mas MMORPGs podem ter situações em que mais de uma centena de personagens altamente detalhados são exibidos juntos na tela, que descamba a taxa de quadros para baixo, mesmo na maioria dos jogos de PC.

É por isso que a Square Enix nos permitiu escolher. Quer os melhores detalhes, mas um pouco menos de desempenho quando você está matando Odin (que notoriamente atrai centenas de jogadores)? Execute o jogo em Full HD. Você quer melhores taxas de frames em condições muito lotadas? Tome um hit visual e selecione 720p como resolução nativa.

Abaixo você pode ver uma série de imagens capturadas diretamente do PS4 retratando a mesma cena em 1080p e 720p, com cada par acompanhado por um GIF animado para deixar que você melhor aprecie a diferença. Obviamente, você também pode clicar em cada screenshot para ver uma versão na resolução máxima, e no GIF para iniciar a animação.

GIF

GIF

GIF

GIF

GIF

GIF

GIF

Resolução não é a única opção que lhe permite influenciar o desempenho. O jogo também permite que você alterne os efeitos das magias e habilidades, limitar e desligar você mesmo, sua party e todos os outros. Menos efeitos exibidos obviamente leva a melhores taxas de frame.

Embora a implementação de uma alternância de resolução entre 720p e 1080p pode parecer uma inovação sutil, é muito longe de ser irrelevante, uma vez que coloca mais controle sobre a performance nas mãos do jogador, e mais opções são sempre uma coisa boa.

Esperemos que o resto da indústria vai tomar conhecimento e mais títulos vão começar a apoiar este tipo de opção, e finalmente, deixar os jogadores escolherem se querem melhores visuais ou melhor taxa de quadros como os jogadores de PC já podem fazer.

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro