Desenvolvedor de Star Citizen diz que não pretende vender o game e defende a venda da OculusVR

Enviado por rafael81, em

Star Citizen já arrecadou mais de 41 milhões de dolares em "doações" , e tem o recorde mundial do maior valor arrecadado através de crowdfunding. Com a polémica da venda do Oculus Rift pelo Facebook por US $ 2 bilhões na semana passada , muitas pessoas têm perguntado ao desenvolvedor chefe do jogo, Chris Roberts, se ele tem a intenção de vender o estúdio a uma empresa maior.

A resposta? "Não se preocupem!"

"Não temos planos nem interesse em seguir este caminho", escreveu Roberts . "Nós não precisamos recorrer a qualquer empresa para tornar o nosso sonho uma realidade. Para produzir um hardware em massa, como o Rift, você precisa de um investimento de centenas de milhões de dólares. Felizmente nosso produto é digital, por isso temos quase nenhum custo de produto, apenas o custo do desenvolvimento do universo de Star Citizen e de servidores. E graças à generosidade da comunidade Star Citizen temos estas duas coisas cobertas. "

Roberts também se manifestou para defender a OculusVR por capitalizar US $ 2 bilhões em investimento externo, e continuou a prometer seu apoio ao Oculus Rift.

"A partir do momento que eu vi pela primeira vez o Rift eu sabia que era algo especial. Posso dizer-lhe em primeira mão que a equipe por trás do Oculus Rift tem uma verdadeira paixão por estar desenvolvendo o conceito de VR do amanhã".

"Para que o Rift tenha sucesso, ele realmente precisava de muito mais recursos do que tem levantado. Precisam aperfeiçoar a tecnologia, e antes de vender um único Rift, eles precisam gastar centenas de milhares de dolares na fabricação e construção de uma cadeia de fornecimento, se eles pretendem fazer o Rift (e a Realidade Virtual) relevantes para o mercado de massa é necessário dinheiro !

Microsoft investiu mais de um bilhão de dólares apenas para o lançamento do XBone, e nem isso garantiu o sucesso do produto!

Minha esperança é que o financiamento do Facebook vai deixar OculusVR competitiva com empresas muito maiores e entregar um aparelho para o consumidor com um preço atraente na medida necessária para a adoção em massa, sem perder a paixão incrível que me convenceu a apoiar o projeto. Estou convicto que este foi um caminho inevitável e estamos totalmente comprometidos em apoiar o Rift ".

Star Citizen vai ser lançado em algum momento de 2015 com suporte a Oculus Rift e rodando no Windows, Mac, Linux e SteamOS.

Fonte em inglês : http://www.gamespot.com/articles/following-facebook-s-2bn-oculus-acquisition-star-citizen-creator-says-he-won-t-sell-to-a-bigger-company/1100-6418683/

Veja Também:
Monster Hunter Wilds não ganhará novidades na apresentação especial de aniversário da franquia
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço