CEO da Stardock diz que DX 12 vai acabar com problemas de resoluções do Xbox One

Enviado por eack.df, em

Acredita que irá permitir que os produtores usem os 8 núcleos do console.

Uma das maiores fontes de polemica da nova geração de consoles são as constantes diferenças de resolução entre os jogos do PS4 e Xbox One, no entanto isso poderá ter um fim à vista se tivermos em consideração as declarações de Brad Wardell, CEO da Stardock.

Na sua conta do Twitter (https://twitter.com/draginol), Wardell escreveu :"Uma forma de olhar para o Xbox One é o fato de que com o DirectX 11 tem 8 núcleos mas apenas um deles faz o trabalho do DirectX. Com o DirectX 12 todos os 8 núcleos trabalham."

Wardell desmentiu também um utilizador que diz que a Xbox One já faz isso, respondendo: "Desculpa mas nesse aspecto esta totalmente enganado. O Overhead não é um problema, mas sim o fato do Xbox One não esta dividindo as suas tarefas de DirectX entre os seus oito núcleos."

Então mas de que forma o DirectX 12 irá beneficiar os jogos da Xbox One? "Eu penso que vai fazer com que seja mais fácil os jogos contarem com uma resolução maior, e também que haja mais objetos no ecrã em simultâneo."

Veja Também:
Gears 6 deve ser anunciado em Junho, sugere ator de JD
Garry's Mod irá remover 20 anos de conteúdo a pedido da Nintendo
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer