Capcom quer gastar $ 171 milhões em dois edifícios de R&D

Enviado por Anônimo, em

A Capcom anunciou planos para construir dois edifícios de pesquisa e desenvolvimento perto do seu edifício em Osaka (Japão) com a missão de "tornar as operações de desenvolvimento de jogos mais eficientes ao centralizar estas operações e ao aumentar a velocidade e controlo".

O segundo objetivo da Capcom é "aumentar a qualidade e ao mesmo tempo reduzir os custos de produção ao acumular tecnologias de desenvolvimento e outros conhecimentos". Com isto em mente, a Capcom quer contratar cerca de 100 funcionários por ano, a maioria acabados de sair da universidade, e aumentar o trabalho de produção interna. O plano é ter uma força de 2500 funcionários até 2020.

"A Capcom acredita que estas ações darão à companhia uma vantagem competitiva devido às capacidades de desenvolvimento mais poderosas nos conteúdos mobile que rapidamente estão a crescer e nos mercados dos jogos PC Online."

Os edifícios, que em conjunto custarão cerca de 56 milhões de euros a construir, terão uma sala de captura de movimentos, um estúdio para produzir e gravar sons e espaços de vários propósitos para 100 pessoas. Para protecção dos terramotos, os edifícios terão sistemas de isolação sísmica.

"Os dois edifícios vão permitir à Capcom utilizar mais eficazmente as suas habilidades incríveis de produção de jogos. A Capcom está determinada a usar estes novos locais para criar jogos altamente originais que cumpram as expectativas dos utilizadores".

Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia