Tony Bates e Tami Reller deixam a Microsoft

Enviado por Cristianogremista, em

A Microsoft anunciou que o vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo Tony Bates e a chefe de marketing Tami Reller vão deixar a empresa. Esta reformulação fez também com que Mark Penn, responsável pela campanha Scroogled, fosse promovido para chefe de estratégias na companhia.

Eric Rudder tomará o posto de Bates e servirá como líder interino de desenvolvimento de negócios e evangelismo, enquanto ainda continua com seu antigo cargo na divisão de tecnologias avançadas.

Estas nomeações certamente são reflexos da chegada de um novo CEO na empresa. E a saída de Bates da companhia foi um tanto inesperada. Ele era até um dos indicados a tomar o posto de CEO desde que Steve Ballmer anunciou que se aposentaria.

De acordo com algumas fontes, o executivo não chegou ao posto que queria, e este pode ser a razão para ele ter saído da empresa. Bates entrou na Microsoft em 2011, quando a Skype foi adquirido por US$ 2,6 bilhões. Anteriormente, ele trabalhou 14 anos na Cisco como responsável pelo setor de estratégia e desenvolvimento. Mais tarde, foi contratado como CEO do Skype em 2010. Há boatos de que ele possa assumir a chefia da GoPro, que está prestes a abrir IPO.

Reller, por outro lado, teria criado alguma tensão interna na empresa, o que teria resultado em sua saída. Ela vai ficar por um tempo ainda na empresa para treinar Chris Capossela a se tornar o novo chefe de marketing. Ela estava na Microsoft desde 2001, quando a empresa em que trabalhava desde 1984 Great Plains Software foi comprada.

"Tami Reller concorda com a abordagem go-forward de um único líder de marketing e apoiará Chris através de sua transição para sua nova função. Ela, então, vai tirar uma folga e seguir outros interesses fora da empresa".

Estes são alguns dos impactos resultados da nova gerência da Microsoft. Novidades e detalhes, além de outras mudanças na diretoria da empresa são esperadas para os próximos meses.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora