Shuhei Yoshida: Os jogos do Project Morpheus não terão nenhum problema para alcançar os 1080p/60fps

Enviado por Don_Alves, em

O presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida deu mais alguns detalhes sobre o Project Morpheus, fornecendo uma visão sobre o que o aparelho pode fazer.

Primeiro de tudo, ele mencionou que os jogos do Project Morpheus não terão nenhum problema para rodar no framerate e resolução necessária, uma vez que eles são especialmente projetados como um headset.

Os Jogos parao Morpheus serão especificamente programados para ele, não há problema para rodar em 60fps 1080p.

Aprendemos também que entre as demos que foram mostradas na GDC só The Deep e The Castle foram executados diretamente do hardware do PS4, enquanto o resto está em devkits de PC para o momento:

Depende da demonstração. The Deep e The Castle estavam no PS4.

Yoshida também mencionou que ele espera que o headset trabalhe com as pessoas afetadas pela ambliopia (comumente chamado de olho preguiçoso), porém testes extensos tem que ser feito para se ter certeza:

Espero que sim, vamos precisar fazer vários testes com muitas pessoas.

Considerando-se o que temos visto até agora, e as exigências da realidade virtual de um hardware, não é improvável que os jogos especificamente programados para Morpheus terá uma fidelidade visual inferior aos habituais jogos do PS4, de forma a atingir a taxa de quadros e a meta resolução (e na realidade Virtual a taxa de quadros é rei).

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